PRESBÍTEROS DIOCESANOS

Padre Evaristo de Biasi

E-mail: evaristodebiasi@acn.org.br

Nascimento

Nasceu aos 19/08/1939, na Comunidade Barracão, Orleans/SC. Filho de Sílvio e Dorvalina Mazon Debiasi.

Ordenação Diaconal
Foi ordenado diácono em maio de 1967, na Catedral de Tubarão por Dom Anselmo Pietrula.

Ordenação Presbiteral
Foi ordenado presbítero aos 23 de julho de 1967, na Igreja Matriz Santa Otília, em Orleans/SC. Dom Dom Anselmo Pietrula foi o bispo ordenante. Lema presbiteral: “Que as alegrias e as esperanças, as tristezas e os sofrimentos dos homens de nosso tempo, particularmente dos mais pobres que sejam as alegrias e as esperanças, as tristezas e os sofrimentos dos discípulos de Cristo” (GS).

Estudos Realizados
Fez as primeiras séries do Ensino Fundamental em Barracão, Orleans/SC e as demais séries no Seminário de São Ludgero e em Azambuja – Brusque/SC. No Seminário de Brusque também cursou o Ensino Fundamental. Mestrado em Filosofia nos anos de 1961 a 1963, em Viamão/RS. Pedagogia nos anos de 1962 a 1964, em Viamão/RS. Graduação em Teologia, nos anos 1964 a 1967, Viamão/RS. Psicologia (Especialização-Orientação Vocacional), Viamão/RS. Mestrado em Teologia Dogmática, nos anos de 1973 a 1975, na Gregoriana, em Roma.

Ofícios
Foi Reitor do Seminário Maior “Paulinum” de Curitiba/PR; Reitor no Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC – Florianópolis/SC; Reitor no Seminário Maior Teológico de Tubarão – SETT – Florianópolis/SC; Professor de Teologia no Instituto Teológico “Studium” em Curitiba e na Universidade Federal e Católica em Curitiba/PR; Professor na Universidade Federal em Florianópolis/SC; Supervisor e Presidente do Centro de Interação e Integração humana de Santa Catarina, Presidente do Movimento “Porta Aberta” em Florianópolis/SC. Atualmente é Assistente Nacional da A I S (Ajuda à Igreja que Sofre); Orientador Espiritual no SETT dos seminaristas maiores de Tubarão; apresentador de programas de TV na TV Rede Vida, TV Canção Nova, TV Século XXI e TV Amazon Satt; apresentador de programas em rádios. Escreve para as Revistas Brasil Cristão, Encontros Teológicos e outras revistas e para o Jornal Diocese em Foco. É palestrante e pregador de Retiros.