PRESBÍTEROS DIOCESANOS

Paróquia São Gabriel Arcanjo - Pedras Grandes
E-mail: valdirterracal@hotmail.com

Nascimento
Nasceu aos 14/01/1960, em Imbituba/SC.

Ordenação Presbiteral

Foi ordenado presbítero aos 06/09/1997, em Imbituba/SC, por Dom Hilário Moser. Seu lema presbiteral: Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho".

Estudos Realizados
Fez o Ensino Fundamental na Escola Nininha Guedes dos Reis, em Barbacena, Laguna/SC. Cursou o Ensino Médio no Colégio Tubaronense de Ensino Intensivo (COTEI), Tubarão/SC , tendo-o concluído em 1989. Graduação em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Graduação em Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC), Florianópolis/SC. Curso sobre Dificuldades no Aprendizado na Universidade do Sul de Santa Catarina, Tubarão/SC, 1991.

Ofícios
Paróquia São João Batista, São João do Sul/SC - Diácono. Paróquia São João Batista, Imaruí/SC - Vigário Paroquial. Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Magalhães, Laguna/SC - Administrador Paroquial. Paróquia Santo Antônio dos Anjos, Laguna/SC - Vigário Paroquial. Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Humaitá, Tubarão/SC - Pároco. Paróquia Nossa Senhora das Dores, Jaguaruna/SC - Pároco. Paróquia São Pedro Apóstolo, Cabeçuda, Laguna/SC - Pároco. Paróquia São Marcos, Rio Fortuna/SC – Vigário Paroquial. Paróquia Santa Rosa de Lima, Rio Bonito, Braço do Norte – Pároco. Paróquia São Gabriel Arcanjo, Pedras Grandes/SC – Pároco.