Humaitá - Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Dados históricos

Padroeira: Nossa Senhora de Fátima
Fundação: 25/03/1966

A Paróquia de Humaitá foi fundada por obra e feitos de Dom Anselmo Pietrulla. Pe. Bertilo Schmidt fora designado para estruturar a nova paróquia, mas a fatalidade de um acidente tolheu-lhe a visão. Então, o Pe. Luiz de Souza Ávila assumiu a missão e cuidou do povo de Deus até 01/03/1961, com zelo ainda hoje lembrado. Foi um pioneiro de Deus.

Pe. Paulo Herdt foi pároco de março de 1968 a 1993. Seu irmão Pe. Marcos Herdt, que desde 1984 era o vigário paroquial, foi o sucessor. Outros párocos que vieram depois: Pe.Hélio Furlan, Pe. Domingos Dorigon, Pe. Sérgio Jeremias de Souza, Pe. Pe. Itamar Faísca e Pe. Nilo Buss.

A igreja tem uma coisa preciosa e artística: sua Via-Sacra, trabalhada em cedro pelo artista português João Rodrigues.

Comunidades:
Vila Esperança - Santa Clara