Passagem - Paróquia Santa Terezinha

Dados históricos

Padroeira: Santa Terezinha do Menino Jesus
Fundação: 17/09/2009

A Paroquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Passagem/TB foi desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Catedral/Tubarão/TB. Foi instalada por Dom Jacinto Bergman, no dia 17 de setembro de 2009, depois de uma prévia organização pastoral. Foi, na ocasião, dada a posse ao seu primeiro Pároco Pe. Edison de Souza Müller e também apresentado como Vigário Paroquial Pe. Márcio Martins.

Por causa de sua localização ao norte da Cidade de Tubarão, agregaram-se à mesma uma comunidade da Paróquia de São João Batista de Capivari de Baixo e duas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Humaitá, Tubarão.

A Paróquia Santa Teresinha está localizada em uma região mais vulnerável e exigente da cidade, formada por comunidades pouco tradicionais, com cultura miscigenada.

Comunidades:
Revoredo - Nossa Senhora Aparecida