• Consep e Grupo de Assessores das Comissões se reúnem na CNBB esta semana

Consep e Grupo de Assessores das Comissões se reúnem na CNBB esta semana

Tuesday, August 20, 2019

Terça e quarta, 20 a 21 de agosto, encontra-se na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), o Conselho Episcopal Pastoral (Consep). A segunda reunião do organismo com a nova formação, uma vez que a Presidência e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais foram eleitos durante a 57ª Assembleia Geral da entidade. Esta reunião também contará com novos assessores que chegaram para o trabalho das 12 comissões episcopais pastorais da entidade.

Segundo o bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, em carta convocatória aos participantes, é tempo de acolher os que chegam e ratificar a alegria com os que permanecem no serviço às comissões.

Um dos pontos centrais da pauta, será sobre os novos caminhos propostos para a Igreja pelo papa Francisco, a reflexão sobre as novas Diretrizes Gerais e a sua aplicação a cada Comissão bem como o Plano Quadrienal, que está sendo sistematizado após a definição das novas diretrizes.

O grupo também refletirá sobre os processos em curso na Igreja no Brasil do Mês Missionário Extraordinário, cujo ponto alto é no mês de outubro, e deliberará sobre as Campanhas (Fraternidade 2020 e Evangelização 2019) e sobre as novas propostas de comunicação para entidade.

Nos dias 22 e 23, segue a reunião do Grupo de Assessores (GA) das comissões episcopais pastorais da CNBB para dar prosseguimento aos encaminhamentos do Consep.

Link fonte: Divulgação/CNBB
Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br