Com a administração em ordem sobra tempo para o mais importante: Evangelizar!

(22/08/2018)

O CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu em 2004, com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em aspectos relacionados ao gerenciamento das paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como orientar as dioceses nessa desafiadora temática.

Ao longo dos anos, o CONAGE também se estabeleceu como um momento de encontro, formação e troca de experiências para sacerdotes, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas e todos aqueles que partilham suas experiências no Congresso, como os secretários e as secretárias paroquiais, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, vigários paroquiais, ministros, evangelizadores, membros dos conselhos, agentes de pastorais e pessoal auxiliar de paróquias e capelas de vários estados do Brasil.

O objetivo principal é oferecer às dioceses, paróquias, congregações e demais comunidades, cursos e palestras sobre gestão eclesial e prática pastoral. Entre os temas abordados destacam-se a administração, contabilidade, recursos humanos, direito civil e canônico, patrimônio, comunicação, marketing, captação de recursos, dízimo, formação pastoral para clero e agentes, planejamento, projetos, liderança, atendimento ao público, dentre outros temas que, preferencialmente, estão em sintonia com a necessidade das dioceses, paróquias ou congregações.

Na última edição do CONAGE, entre os dias 14 a 17 de agosto, em Aparecida-SP, a Diocese de Tubarão esteve representada pelo Pe. Rafael Uliano que participou do evento.