Congresso da Pastoral Familiar

(06/09/2018)

A Diocese de Criciúma receberá, em Nova Veneza, nos dias 28 a 30 deste mês, setembro 2018, integrantes da Pastoral Familiar das dez dioceses de Santa Catarina.

Após a abertura do evento, às 19 horas do dia 28, e da Caminhada pela Vida e pela Família, os dias seguintes serão ocupados com reflexões sobre a vida familiar e celebrações. Dom João Bosco, bispo de Osasco – SP e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, falará sobre o tema do Congresso “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” e Pe. Jorge Alves Filho, assessor nacional da mesma comissão, falará da Pastoral Familiar e seus desafios.

Os participantes do Congresso receberão, ainda, formação sobre o Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar, com enfoques para a Afetividade e Sexualidade e Namoro Cristão. Sobre o Setor Pós-Matrimonial, com enfoque para o acompanhamento dos recém-casados e a educação dos filhos. E ainda sobre os Casos Especiais, com enfoque para a Pessoa Idosa, Suicídio, Aborto e Ideologia de Gênero.

O encerramento do IX Congresso da Pastoral Familiar – Regional Sul 4, será marcado com a Abertura da Semana Nacional da Vida.