Funcionários da Rádio e TV Tubá estudaram Cartilha de Orientação Política em vista das Eleições 2018

(01/10/2018)

Produzida pela CNBB Regional Sul 2, Paraná, a cartilha de orientação política tem presente a palavra de Deus dada por São Paulo aos Romanos: “Alegres por causa da esperança” (Rm 12,12). Inicialmente, o texto coloca a palavra do Papa Francisco que diz que necessitamos de ter bons políticos que possam antepor o bem comum aos seus interesses privados. A premissa do documento é a evangelização, missão da Igreja, pelo fato da Igreja não se identificar com nenhuma ideologia ou partido político, de modo que a cartilha é um subsídio destinado a eleitores e candidatos, grupos, comunidades e aos meios de comunicação social.

Quando a Igreja fala de política, compreende-a no sentido amplo do termo, pois a política tem a ver com os valores da paz, da justiça, do amor, no cuidado das pessoas seja da cidade, do campo e de toda a humanidade. A Igreja é orientada pelo evangelho de Jesus Cristo, enviado do , que movido pelo Espírito Santo evangelizou os pobres, curou os doentes, ressuscitou os mortos, expulsou os demônios e anunciou o Reino de Deus a todas as pessoas.

Com o intuito de levar também formação aos ouvintes da emissora da Rádio e TV Tubá, foi oferecido aos colaboradores, no mês de setembro, formação a partir da cartilha de orientação política.