Logotipo

Cáritas realiza Chá de Panela para acolher imigrantes venezuelanos

(08/11/2018)

A Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina estará acolhendo em breve cerca de 200 imigrantes venezuelanos em situação de extrema vulnerabilidade. Essas famílias – que atualmente estão em uma difícil situação na região da fronteira – serão abrigadas em 17 casas-lares na região da Grande Florianópolis. Essa iniciativa humanitária está acontecendo em outras 6 regiões do Brasil e faz parte do Projeto Pana, fruto da cooperação entre a Cáritas Brasileira e a Cáritas Suíça. Na língua dos Warao, etnia indígena do território venezuelano, pana quer dizer amigo/a, parceiro/a.

Além dos abrigos, o Projeto Pana prevê a instalação da Casa de Direitos, um ponto de referência que receberá essas famílias e o público em geral para acolhimento psicossocial, promovendo atividades abertas que fortaleçam os direitos humanos e a cidadania em na região.

Partilha

A Cáritas em Santa Catarina convida a todos para conhecer esse espaço coletivo e também o Projeto Pana. A inauguração da Casa de Direitos será no dia 09 de novembro, das 17 às 20 horas, na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 1524 – Bairro Pantanal, Florianópolis (SC). Às 19h acontecerá uma apresentação do Projeto e durante todo o evento serão cadastrados voluntárias/os que queiram colaborar com o projeto.

O Projeto precisa equipar equipar as 17 casas-lares e para isso conta com a solidariedade e apoio de todos. Por isso, a inauguração será também um Chá de Panela para os imigrantes venezuelanos que irão chegar em breve! Os colaboradores do Projeto Pana estarão recebendo nesse dia doações de utensílios domésticos, como pratos, copos, canecas, talheres, vassouras, baldes, panos de prato, rodos, cestas de lixo e outros itens de casa – usados ou novos – que você queira e possa doar.

Serviço

O quê? Chá de Panela Solidário e Inauguração da Casa de Direitos
Onde? Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 1524 – Pantanal, Floripa
Quando? 09/11/2018, das 17:00 às 20:00O que levar? Utensílios domésticos e sua solidariedade


Texto e imagem: Divulgação/CNBBSul4

MAIS NOTÍCIAS