Principal | Notícias | Diocese | PASCOM

Participação da PASCOM na I Jornada Regional de Comunicação

(11/12/2018)

Leigos agentes da pascom em diversas paróquias da diocese de Tubarão e alunos da Escola Diocesana de Comunicação participaram da I Jornada Regional de Comunicação, que aconteceu na diocese de Caçador, no norte do estado, promovida pela Pascom. O encontro deste ano abordou duas temáticas muito importantes na caminhada atual da Igreja: a Iniciação à Vida Cristã e a realidade das Fake News. Das dez dioceses do Regional Sul 4, seis se fizeram representar. “Estamos muito satisfeitos com a maneira como nossos leigos estão participando do evento. Com certeza muitos frutos serão produzidos em nossa diocese a partir daqui”, destacou o coordenador diocesano da Pascom, Anselmo Ramos, que falou ainda da belíssima a acolhida da paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União e da qualidade do conteúdo apresentado pelos palestrantes. “Tivemos seis palestrantes ao longo de todo o evento, e todos, mesmo falando de assuntos com os quais já estamos familiarizados, conseguiram esclarecer muitos pontos e fazer despertar em todos o desejo de ir cada vez mais além, tanto no trabalho com a Iniciação à Vida Cristã, quanto no combate à proliferação das notícias falsas em nossas comunidades”.

A próxima Jornada Regional da Comunicação acontecerá em 2020, e a diocese indicada para sediá-la será Tubarão. A confirmação virá no próximo ano após a proposta ser acolhida no Conselho Diocesano de Pastoral.