Novas Missões para 2019

(12/12/2018)

Dom João Francisco Salm, bispo diocesano, divulgou na manhã de hoje (12/12/2018), nota com as transferências de padres que se efetivarão no início de 2019. A transferência de Padres é feita para atender a necessidades deles próprios, e para buscar o melhor atendimento às Comunidades, afirma dom João. Confira nota:

A transferência de Padres é feita para atender a necessidades deles próprios, e para buscar o melhor atendimento às Comunidades. Esta tarefa cabe ao Bispo Diocesano junto com o seu Conselho Presbiteral. Depois de três longas reuniões, diálogo pessoal com cada Padre a receber uma nova missão, ponderações, reflexão e oração, chegamos à conclusão de que estas seriam as transferências necessárias e possíveis, a serem efetivadas a partir de fevereiro de 2019:

Pe. Anselmo Buss (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Catedral - Tubarão);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia São Ludgero - São Ludgero.

Pe. Claudemir Serafim (Pároco na Paróquia São Marcos - Rio Fortuna);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo - Pedras Grandes.

Pe. Eduardo Fernandes da Rocha (Seminário Nossa Senhora de Fátima, Animação Vocacional e Pastoral Universitária - Tubarão);
- Nova Missão: Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Catedral, Pastoral Vocacional, Pastoral Universitária e acompanhamento aos seminaristas da Filosofia e da Teologia.

Pe. Joel Marcolino Bittencourt (Pároco na Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim - Braço do Norte);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia Santa Otília - Orleans.

Pe. Marcelo Wiggers Buss (Pároco na Paróquia Santa Otília - Orleans);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia São Marcos - Rio Fortuna.

Pe. Pedro Paulo das Neves (Pároco na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição - Imbituba);
- Nova Missão: Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim - Braço do Norte.

Pe. Sérgio Gomes (Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição - Imbituba);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição - Imbituba.

Pe. Silvino Hoepers, SCJ (Pároco na Paróquia São Pedro Apóstolo - Armazém);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia São Judas Tadeu, Rio do Sul, SC (comunicado do Superior Provincial).

Pe. Vilmar Vitorino Feuser, SCJ (Pároco na Paróquia São Judas Tadeu, Rio do Sul, SC);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia São Pedro Apóstolo - Armazém (comunicado do Superior Provincial).

Pe. Ademir Eing (Vigário Paroquial na Paróquia N. Sr. do Bom Fim - Braço do Norte);
- Nova Missão: Vigário Paroquial na Paróquia Santa Otília – Orleans, e professor na FACASC – Florianópolis.

Pe. João Selhorst, SCJ (Sede Provincial da Congregação dos Padres Dehonianos);
- Nova Missão: Vigário Paroquial na Paróquia de Armazém (comunicado do Superior Provincial).

Pe. Paulo Henrique De Lira (Vigário Paroquial na Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim - Braço do Norte);
- Nova Missão: Vigário Paroquial na Paróquia Santa Otília - Orleans.

Pe. Rafael Schlickmann (Pároco na Paróquia São Ludgero - São Ludgero);
- Em 2019: Liberado para cuidar da própria saúde.

Pe. Valdir Claudino Ribeiro (Pároco na Paróquia São Gabriel Arcanjo - Pedras Grandes);
- Nova Missão: Vigário Paroquial na Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim - Braço do Norte.

Pe. Vanderlei da Rosa (Vigário Paroquial na Paróquia Santa Otília - Orleans);
- Nova Missão: (Vigário Paroquial na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus - Nova Brasília - Imbituba).

Pe. Vanderlei Tezza (Vigário Paroquial na Paróquia São Ludgero - São Ludgero);
- Nova Missão: Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Humaitá.

Seminarista Judá Gabriel da Silva Freitas (terminou os estudos teológicos);
- Estágio na Paróquia N. Sr. do Bom Fim - Braço do Norte.

Jesus, o Bom Pastor, e Nossa Senhora da Piedade abençoem a todos!

Dom João Francisco Salm
(Bispo Diocesano)

Clique aqui para baixar o documento oficial.