Comunidade Investindo na Evangelização Infantil

Anselmo Ramos (31/03/2019)

A comunidade Cristo Rei, de Vila Nova Alvorada, reiniciou no último mês a Celebração dos Pequeninos. Este trabalho, iniciado em 2011 e interrompido há dois anos, consiste em uma catequese infantil realizada simultaneamente à celebração da Santa Missa na comunidade. Enquanto os pais participam da celebração eucarística os pequeninos são acolhidos em um local a parte, onde tem acesso à mensagem do Evangelho do dia, de maneira lúdica e adequada à sua idade. Antes da bênção final as crianças retornam à igreja e partilham o que aprenderam.

Educar os pequeninos no caminho da fé é a receita de um futuro mais humano e solidário, e nessa iniciativa a comunidade Cristo Rei acredita estar dando a sua contribuição e seu exemplo para que outras comunidades também invistam na acolhida e instrução cristã de nossas crianças.
Parabéns à comunidade e à equipe de catequistas que está sempre disponível e preparada para proporcionar aos pequenos uma rica e descontraída catequese.