Logotipo

Arquidiocese e FACASC promovem encontro com legisladores de Santa Catarina

(15/05/2019)

“Ide também para a política e lutai pela justiça e pela dignidade humana, sobretudo dos mais pobres!” (Papa Francisco)

No intuito de refletir sobre “Migração e Políticas Públicas, a Arquidiocese de Florianópolis e a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), promovem na próxima segunda-feira, 20 de maio, um encontro com todos os representantes do Poder Legislativo catarinense. O evento será realizado no auditório da FACASC, das 14h30 às 17h30, e é direcionado apenas para convidados.

O objetivo do encontro com os deputados estaduais e federais, juntamente com os senadores do estado de Santa Catarina é refletir, a partir da lógica social e eclesial, sobre a situação dos migrantes e refugiados, no que tange a ações que favoreçam a eles o acesso ao trabalho, à educação, à saúde, dentre outras questões.

O protagonismo dos cristãos – É a terceira vez que a Arquidiocese e a FACASC promovem um evento com autoridades políticas. Em 2017, houve o encontro com prefeitos; em 2018, foi com vereadores dos municípios que compõem a área de abrangência da Arquidiocese. Naquela ocasião foi abordado o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”, que buscou estimular o protagonismo dos cristãos dentro da Igreja e na sociedade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Florianópolis.

Texto e imagem: Divulgação/CNBBSul4

MAIS NOTÍCIAS