Principal | Notícias | Diocese | PASCOM

I Seminário Diocesano de Comunicação

(09/05/2016)

A Pastoral da Comunicação de Tubarão realizou o I Seminário Diocesano de Comunicação, em vista da comemoração do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento aconteceu num dos auditórios da Unisul, que foi parceira na realização do mesmo, e contou com a participação de mais de 60 agentes da PASCOM de diversas paróquias da diocese. A professora Darlete Cardoso e os acadêmicos Helena Warmling e Elder Pacheco apresentaram os assuntos propostos, e o Pe Rafael Uliano apresentou a mensagem do Papa para o 50º DMCS.

O coordenador diocesano da PASCOM, Anselmo Ramos, encerrou o evento com a proposta de que este seminário tenha o sido o primeiro de muitos e que este foi uma grande oportunidade de aproximação, aprendizado e crescimento da consciência de que uma comunicação justa e verdadeira passa também pela prática da misericórdia e da caridade.