Participação em Evento Nacional

(12/10/2015)

A cada dois anos o Setor Universidades da CNBB promove o Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC) e, simultaneamente, o Fórum Brasileiro de Cultura. Neste ano de 2015 aconteceu a 3ª edição destes dois eventos, nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Os eventos promovidos pelo Setor Universidades da Comissão Episcopal para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Diocese de Colatina (ES), junto à Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), foi na Faculdade Castelo Branco, na cidade de Colatina, no estado do Espírito Santo e teve a participação de mais de 550 pessoas.

Pela primeira vez a Diocese de Tubarão participou do evento com 19 representantes da Unisul e Unibave. Foram três dias de palestras, oficinas e reflexões com o tema “Tecendo a vida com a arte”. Nossa Diocese participou ativamente dos três dias, oferecendo duas oficinas e conduzindo momentos de animação e arte. Neste evento o Setor Universidades anunciou que, em 2016, acontecerá em nossa Diocese de Tubarão, o Encontro Nacional de Professores Universitários e que o próximo EBRUC será na cidade de Manaus, em 2017.