Ultréia Diocesana 2015

João Jerônimo de Medeiros (01/12/2015)

Na noite de 30 de novembro, ontem, a Igreja Matriz da Paróquia de Rio Bonito, gracioso bairro de Braço do Norte, foi invadido por ondas de fé, integradas na cor branca da camisa oficial do Movimento de Cursilhos de Cristandade de nossa Diocese.

Eram ondas humanas entusiasmadas, advindas das 13 paróquias onde o Cursilho, já implantado é uma força do bem atuando na renovação e santificação dos ambientes.

Após a chegada dos cursilhistas, que foram muito bem recebidos à entrada da Igreja dedicada à Santa Rosa de Lima, pelos irmãos e irmãs do MCC da comarca diocesana de Braço do Norte, teve inicio uma linda Celebração Eucarística, presidida por Dom João Francisco Salm, nosso Bispo Diocesano.

A missa foi concelebrada por outros sete sacerdotes teve a participação especial do cursilhista Neo-Diácono, Almir Martins, de Imbituba, ordenado dia 15 último, a quem coube proclamar o Evangelho do Dia e preparar o altar da eucaristia para a celebração
Após a celebração litúrgica, brindada com excelente homília feita pelo senhor bispo, todos os presentes, em torno cerca de 400 cursilhistas presentes, participaram, como de praxe, de um delicioso coquetel oferecido pelos nossos “irmãos decolores” daquela comarca eclesial - Braço do Norte, São Ludgero e Rio Bonito, a quem agradecemos o carinho, o afeto e a gentileza.

Avante Movimento de Cursilho de Cristandade, comemorando em 2016, os 40 anos de sua implantação na Diocese de Tubarão.

Para ver mais fotos, clique aqui.