Quarta-feira de Cinzas e Abertura da Festa de Passos 2018

(19/02/2018)

Na última quarta-feira, 14, às 20h, o Pe. Aluísio presidiu a cerimônia da Quarta-feira de Cinzas na Igreja Matriz de Imaruí, dando início à Quaresma que antecipa a Páscoa. Também ocorreu o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, com o tema "Fraternidade e Superação da Violência".

Em sua homilia, Pe. Aluísio fez uma profunda reflexão sobre nossas penitências, sobre nossa forma de agir em comunidade, e que neste tempo quaresmal não devemos nos sacrificar inteiramente ao jejum, mas sim fazê-lo de forma saudável e consciente. Ainda foi um pouco mais profundo e nos questionou se realmente o jejum é apenas abstinência material. “Devemos fazer também nosso jejum espiritual e social, principalmente nos princípios que mais corrompem a sociedade e a família, como a fofoca, discórdia e intrigas” afirmou.

Neste dia 14 de fevereiro, inicia-se também oficialmente a Abertura da Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos 2018 em Imaruí. Contando com a presença das cinco imagens peregrinas que irão percorrer todas as comunidades da Paróquia de Imaruí, foi proclamado a tradicional “Benção do Envio” às imagens e às pastorais que irão conduzi-la durante as próximas semanas. Fazem parte da peregrinação a Irmandade Senhor dos Passos, Pastoral do Dízimo da Matriz, Liga de Famílias, Grupo de Jovens da Matriz (JRC – Jovens Reunidos em Cristo) e Movimento de Irmãos.

//Cliquei aqui e confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DE PASSOS 2018//