Jovens Concluíram Curso de Formação

Murilo Medeiros da Silva (15/11/2015)

Nos dias 14 e 15 de novembro, a Escola Diocesana de Evangelização da Juventude - QUERIGMA, realizou a 3ª etapa do Curso 2015. O eixo temático abordado na escola foi o Tríplice Munus da Igreja: Palavra, Liturgia e Caridade. Nesta última etapa de 2015, a Escola trabalhou a dimensão social da Igreja. Padre Edinei Ouriques, da paróquia de Imaruí, apresentou a dimensão social da fé na bíblia. Padre Lino Brunel trouxe presente o enfoque dado pelo papa Francisco em seus pronunciamentos durante a JMJ Rio 2013 sobre a Igreja em saída a serviço dos que sofrem. Irmã Catarina De Fáveri falou da Igreja a serviço da vida plena para todos, 5ª urgência da Evangelização, trazendo exemplos dos serviços realizados na diocese. A Escola funciona Casa de Encontros Dom Anselmo e, ao longo do ano, formou cerca de 70 alunos, vindos de todas as paróquias da Diocese. Os jovens receberam os certificados de conclusão da Escola Jovem Querigma e se comprometeram a serem lideranças em suas comunidades e paróquias.

Campanha de Solidariedade

Os jovens alunos da Escola Jovem Querigma realizaram Campanha de Solidariedade reunindo centenas de quilos em alimentos não perecíveis. Foram formadas várias sextas básicas e doadas a algumas famílias em vulnerabilidade social e a quatro entidades de nossa diocese que realizam trabalhos surpreendentes.