Encontro Interdiocesano da Mãe Peregrina em Imaruí

(05/05/2018)

Localizada na Comunidade de Figueira Grande, Paróquia de Imaruí, o Santuário Interdiocesano da Mãe Peregrina já esta preparado para receber devotos e romeiros de toda a Diocese de Tubarão e também de dioceses vizinhas, para o Encontro Interdiocesano da Mãe Peregrina, neste dia 06 de maio.

As festividades se iniciaram no dia 18 de abril com a Abertura Oficial. Entre os dias 03 e 05 de maio, ocorre o Tríduo em preparação ao Encontro. E no dia 06 de maio, o grande dia festivo. Confira abaixo a programação para amanhã, 06 de maio.

06h – Oração do Santo Terço, a cargo dos homens de Figueira Grande.

Acolhida dos peregrinos na comunidade.

07h – Saída para visitação à Igreja Matriz de Imaruí, de onde sairá a procissão com a Imagem Auxiliar da Mãe Peregrina até a Figueira Grande.

08h – Santa Missa na Igreja Matriz, com a Imagem da Mãe Peregrina, com procissão até a Figueira Grande. (Transmissão AO VIVO pela Rádio Litoral e pela ParoquiaTV no facebook).

10h – Santa Missa solene e benção dos peregrinos. Presidente: Dom João Francisco Salm – Bispo de Tubarão. Animação: Grupo Luz e Vida (Divinéia – Imbituba).

11h – Encenação: Lucas 1,39-56 – Maria visita Isabel (15min).

11:15h – Aprofundamento: Ser instrumento de Deus, como Maria. Responsável: Irmã Vera.

12h – Almoço.

13h – Encenação: João Luiz Pozzobomm, o alegre portador de Maria (pag. 70 a 74 do livro 4.3) (30min).

13:30h – Momento Mariano: Ministérios encenados pelo Grupo de Jovens JRC – Jovens Reunidos em Cristo da Matriz de Imaruí.

Reza do Rosário a cargo dos missionários e missionárias.

1º Mistério: Lucas 1,26-38 / Lucas 1,39-56

2º Mistério: Lucas 2,1-20 / Lucas 2,22-38

3º Mistério: Lucas 2,41-50 / Lucas 2,51

4º Mistério: João 2,1-11 / Lucas 8,19-21

5º Mistério: João 19,26-27 / Atos 1,14; Atos 2,1-4

Canto: Todos os missionários e missionárias com suas capelinhas, em preparação para a Benção, Adoração e Envio, se colocando no meio do povo.

15h – Consagração das Famílias à Maria:

Benção dos Doentes, Romeiros, Missionários e Missionárias.

Adoração ao Santíssimo Sacramento e envio dos Missionários com Benção final do encontro.

O Encontro Interdiocesano da Mãe Peregrina, possui organização do CPC da Comunidade de Figueira Grande com apoio da Paróquia de Imaruí, que desde já agradece a presença de todos.