Logotipo

II Encontro Paroquial de Namorados

Contribuição (05/07/2018)

"Personalidade, Afinidade e Cumplicidade". Este foi o tema central do II Encontro Paroquial de Namorados, que aconteceu no Centro Pastoral da igreja matriz na tarde do último domingo (01). 

O evento foi organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), Pastoral Familiar, MCC Jovem e Setor Juventude, e assessorado pelo padre Sérgio Gomes. Para trabalhar o tema com os casais participantes foi convidado o casal Elaine e Geison Antunes, da paróquia de Orleans, ambos psicólogos e leigos atuantes na Pascom daquela paróquia.
Com muita vivência, brincadeiras e a animação sempre envolvente do Grupo Tons de Deus, os seis casais participantes passaram toda a tarde com muita descontração e comprometimento.
Para o coordenador diocesano da Pascom, Anselmo, que representava a coordenadora paroquial, Lais Latrônico, este evento, que já teve sua primeira edição em 2013, deve ser levado muito a sério e apoiado, pois numa época de contra valores e de forte apelo anti cristão no que diz respeito principalmente a relacionamentos, é imprescindível que a igreja local se empenhe em levar aos jovens que planejam construir novas família, um pouco do que realmente deve nortear as relações afetivas. Anselmo destaca ainda a participação da Pascom num evento que, segundo ele, tem mais "a cara" da Pastoral Familiar, dos movimentos, como o MCC e do Setor Juventude, relembrando a característica da Pastoral da Comunicação que é a de integrar as pastorais e movimentos, além de comunicar a mensagem do Evangelho. 
O padre Sérgio Gomes também destaca a importância do evento e a importância da integração e do envolvimento de vários segmentos. Para ele este é um projeto que deve ser levado à votação na Assembléia Paroquial e integrado ao calendário de eventos da paróquia.
Os casais saíram satisfeitos e, conforme declaração deles mesmos, mais instruídos e bem orientados a respeito da vida a dois.

MAIS NOTÍCIAS