Semana da Família movimenta a paróquia

Sunday, August 18, 2019 | Anselmo Ramos

De 11 a 18 de agosto, a paróquia de Imbituba viveu momentos de muita fé, devoção e partilha. Uma programação pra lá de especial foi preparada pelas lideranças paroquiais e equipes missionárias para que os fiéis pudessem viver intensamente a semana da família deste ano.

Para o padre Sérgio Gomes, pároco de Imbituba, "celebrar a família é celebrar a certeza de que não estamos sozinhos". Neste sentido os organizadores, juntamente com os padres da paróquia, pensaram em atividades que envolvessem não só as famílias "de sangue", mas também a família de fé, ou seja, os grupos organizados da paróquia que fazem com que a Igreja seja viva, atuante e expresse o amor de Jesus.

Depois da solene missa de abertura no domingo (11), aconteceu na terça-feira (13), às 19h30 uma missa especial, voltada para as crianças. A celebração foi presidida pelo padre Avelino Souza, pároco de Jaguaruna, que proporcionou  uma celebração muito alegre e participativa. Destaque também para as crianças da professora Eliete, de Vila Nova Alvorada, que encenaram o evangelho do dia.

Na quinta (15), às 15h, juntamente com a missa da saúde, padre Marcos Herdt, vigário paroquial, presidiu a missa dos avós e dos idosos. Foi outro momento de igreja cheia, com idosos trazidos da casa de repouso do município. No final da celebração foi abençoado e distribuído para os idosos um pequeno frasco com óleo.

E no último domingo (18), às 19h30, aconteceu a missa solene de encerramento da semana da família, presidida pelo padre Sérgio. Nesta missa, dedicada aos casais, foi invocada uma bênção especial sobre os grupos que levam Jesus às comunidades basicamente de três maneiras: através da Palavra, através da Eucaristia e através da prática da caridade. Os ministros da Palavra, da Eucaristia e os membros da Cáritas Paroquial foram homenageados e abençoados para que sigam sua missão cada vez mais anunciando Jesus.

"Nós queremos pedir que Deus sempre abençoe todas as famílias, e que fortaleçamos os laços de amor. Celebremos sempre a família e a graça de poder contar uns com os outros. É bom ter sempre por perto pessoas que amamos, que nos amam, que nos perdoam, que nos compreendem e que estão conosco durante toda esta jornada, que é a vida neste mundo", declarou o padre Sérgio Gomes.