Ultréia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade em São Ludgero.

Tuesday, November 26, 2019 | PASCOM

Nesta última segunda feira, dia 25 de novembro, aconteceu, em São Ludgero, a realização da Ultréia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Anselmo Buss, e concelebrada pelo Pe. Nilo Buss, Pe. Pedro Oliveira, Pe. Adelino de Sousa, Pe. Antônio N. Hemkemeier, Pe. Pedro Damázio, Pe. Rafael, Pe. Rodrigo e os diáconos Simão e Almir Martins. Com uma belíssima acolhida, os cursilhistas, que ali chegavam, foram se acomodando na Igreja Matriz.

“Agradecer essa ação de graças, ação da família cursilhista, que chamamos e que aprendemos com um dos aspectos, após o primeiro encontro, o quarto dia. Essa missão sempre é importante reviver, reanimar, buscar forças, graças e luzes para viver esta grande nobre missão. Agir e ser luz nos ambientes de trabalho, na família, na sociedade, na igreja, serem exemplos de cristãos nas atitudes e nas ações onde devem se inserir na comunidade, nas pastorais, onde a igreja está”. Pe. Anselmo Buss.

Na ocasião, a coordenadora do GED, Márcia R. Freccia, apresentou a todos o novo Assessor Eclesiástico Diocesano, o Pe. Rodrigo, que acompanhará o movimento em seus retiros e atividades.

A celebração foi um momento “decolores”. A alegria e a felicidade contagiaram a todos, mostrando esse caminho que devemos seguir.

Nós, cursilhistas da Paróquia Nossa Senhora das Dores, agradecemos o nosso Vigário Pe. Antônio N. Hemkemeier por sua participação em nossa Ultreia. Orgulhosos de sua companhia, deixamos aqui em nome do nosso movimento, os nossos sinceros agradecimentos.

São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

Mais Sugestões
Sínodo para a Amazônia
Músicas Litúrgicas - CNBBSul4
Santas Missões Populares
Missas on-line na Rádio Tubá
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
portaldiocesetb@gmail.com
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 12h | 13h30 às 18h
(Segunda às sexta-feira)
08h às 11h
(Sábado)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br