Obras do Santuário estão se avançando

Diário do Sul (10/10/2017)

A igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, foi completamente demolida. No local será construído o santuário da Santa e a intenção é que a obra fique completamente pronta em três anos.

De acordo com o pároco Edison de Souza Müller, a campanha “Cada um no seu metro cúbico” é realizada para a arrecadação de fundos para o andamento das obras. “Gastamos além do esperado para adequar o salão paroquial em igreja, pois ainda fizemos rampa, demolição e perfuração. Agora, precisamos de mais dinheiro para continuar”, explica.

Para isso, o padre Edison conta que há várias formas de as pessoas ajudarem. Uma delas é através de um carnê, de 24 parcelas de R$ 100. “Quem optar pelo carnê, participará em agosto do ano que vem do sorteio de R$ 15 mil. Em agosto de 2019 concorrerá a mais R$ 15 mil. Mas há outras formas de ajudar. As pessoas podem doar qualquer valor através de depósito bancário ou por boleto e cartão de crédito”, aponta.

Inclusive, ressalta o pároco, é possível ainda doar materiais de construção. “Tudo é bem-vindo. Então, quem quiser doar tijolos, telhas, cimento ou outros materiais, basta entrar em contato com a paróquia”.

A próxima etapa das obras inclui a limpeza do terreno e a escavação do subsolo, de 1,5 metro, para o estacionamento. O santuário irá contar a história da igreja e da Santa Teresinha, e contará com um columbário, local destinado ao depósito de cinzas e restos mortais. Com a obra finalizada, acredita o padre, o turismo religioso da região ficará ainda mais em evidência, impulsionando o setor.

Depósito

Quem optar por depósito, o banco é a Caixa Econômica Federal - agência 0425; operação 003;  conta corrente 2989-6 (CNPJ 8.644.724/0063-57), em nome da Paróquia Santa Teresinha.