Logotipo

Colegiado Regional de Pastoral se reuni em Tubarão

(10/10/2017)

O Colegiado Regional de Pastoral esteve reunido na última segunda-feira, 09 de outubro, na cidade de Tubarão no intuito de avaliar a caminhada pastoral do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e preparar a próxima reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP). Além de leigos, padres e representantes do secretariado regional de pastoral, estiveram presentes o bispo de Tubarão e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, dom João Francisco Salm, e o bispo de Criciúma e vice-presidente do Regional, dom Jacinto Inácio Flach.

Na parte da manhã, os participantes do colegiado elaboraram a programação da segunda reunião do CRP em 2017. O evento que acontecerá em Joaçaba nos dias 16 e 17 de novembro trabalhará diversos temas, dentre eles, o caminhar do processo de Iniciação à Vida Cristão nas dioceses catarinenses, o cronograma do projeto ‘Cada Comunidade uma Nova Vocação’, as propostas para o Ano do Laicato, a avaliação da 24ª Romaria da Terra e das Águas, as orientações para a digna celebração do matrimônio e a evangelização nas grandes cidades. Outro assunto a ser tratado será a aprovação do cronograma de atividades das comissões e pastorais para 2018 assim como o orçamento para as mesmas.

Durante a tarde o foco da reunião foi para a preparação para o início dos trabalhos da grande festa jubilar dos 50 anos de instalação da CNBB no estado de Santa Catarina. O Jubileu de Ouro será celebrado em 2020, e contará com atividades a partir de 2019. O projeto CNBB Regional Sul 4 – Rumo aos 50 anos, terá o intuito de levar todo o povo catarinense  a vivenciar o ano jubilar que será dividido entre regaste da história da CNBB no estado de Santa Catarina, momentos formativos e celebrativos.

MAIS NOTÍCIAS