Principal | Notícias | Diocese | PASCOM

Diocese de Tubarão reinaugura Livraria Diocesana

(29/10/2017)

Na manhã de sábado, dia 28 de outubro o bispo diocesano Dom João Francisco Salm abençoou as novas instalações da Livraria Diocesana Nossa Senhora da Piedade. Estiveram presentes padres, religiosas e leigos, o prefeito municipal Joares Ponticelli, o secretário de desenvolvimento regional Nilton de Campos, os arquitetos Eduardo Blasius e Mário Latrônico que ofertaram o projeto do novo espaço, bem como a Rádio Tubá AM 730 que transmitiu ao vivo os atos inaugurais. Junto estava a TV TUBÁ que também fez imagens no local.

Dom Hilário Moser, hoje bispo emérito de Tubarão, deixou registrado no Livro do Tombo, da Diocese de Tubarão, que a Livraria Diocesana, que antes funcionou internamente, na cúria diocesana, foi inaugurada na Festa de Nossa Senhora do Rosário em 07 de outubro de 2000. A Livraria, quis ser um ato de homenagem a Jesus Cristo, no Jubileu dos seus 2000 anos de nascimento e desempenha a função de nutrir a vida pastoral da Igreja Diocesana. Até o presente momento estava instalada na Rua Coronel Collaço, esquina com a rua Coronel Cabral, atrás do Banco do Brasil. Para melhor servir as pessoas que se utilizam de seus serviços, a Livraria passou a funcionar, a partir de 28 de outubro, dia de São Simão e São Judas Tadeu, no Edifício Dom Anselmo, ao lado da Catedral, na Rua XV de Novembro - 53.

Além dos materiais religiosos já anteriormente disponibilizados (velas, terços, livros, bíblias, cd’s, imagens, quadros...), a Livraria Diocesana Nossa Senhora da Piedade passa a oferecer também camisas clericais, paramentos (vestes utilizadas nas liturgias), alfaias litúrgicas (pequenos panos que são utilizados nas celebrações junto dos vasos sagrados [cálice, por exemplo]) e brinquedos infantis. Uma grande parceria foi feita com fornecedores de todo o Brasil, Paulus, Paulinas, Vozes, CNBB, BeeMe Toys, oferecendo em Tubarão, a facilidade de adquirir qualquer produto desses fornecedores, sem ter que deslocar-se para outra cidade ou pagar frete.

O bispo diocesano Dom João Francisco Salm disse que ao lado da Rádio e da TV Tubá, do Jornal Diocese em Foco e do Portal na Internet, a Livraria Diocesana está a serviço da evangelização. Livros e documentos da Igreja, material litúrgico em geral e objetos de devoção fazem parte dos meios de que nos servimos para cumprir com a missão que Cristo nos confiou. Por isso, estamos muito contentes com a possibilidade de prestar esse serviço de uma forma melhor, num espaço novo, agradável e com mais opções. Nosso desejo e disposição é evoluir para melhor. Estamos num novo começo. A Livraria é nossa, em benefício do povo. Ideias boas e sugestões serão sempre bem-vindas.

Informações e pedidos de produtos oferecidos pela livraria podem ser feitos pelos contatos: livraria@diocesetb.org.br ou 48-36223180.

Fotos: Marcelo Becker