Noite de Espiritualidade para os Ministros da Palavra

Anselmo Ramos (03/12/2017)

No próximo dia 08 de dezembro a Igreja celebra a festa da Imaculada Conceição. Para os ministros da Palavra da paróquia de Imbituba neste ano esta festa terá um significado especial.

Ao celebrar a padroeira da paróquia e da cidade de Imbituba, um grupo de ministros leigos, pela primeira vez na história da paróquia, receberão das mãos do Senhor Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm, a provisão para este ministério.
Fazem parte deste grupo mais de 25 leigos, atuantes na Igreja e na sociedade, nas mais diversas áreas, mas que tem em comum o amor e a disponibilidade de se colocar a serviço da Palavra aos finais de semana em todas as comunidades da paróquia.
Orientados semanalmente, aos sábados, pelos padres da paróquia, Pedro Paulo e Marcos Herdt, e pelo diácono Almir Martins, os leigos ministros da Palavra partilham seus saberes, sua espiritualidade e seu testemunho pela paróquia, atendendo as comunidades obedecendo a um sistema de rodízio que permite que todas as comunidades acolham e celebrem com todos os ministros.
Na expectativa do grande momento em que serão oficialmente reconhecidos pela Diocese como Ministros da Palavra a serviço da paróquia de Imbituba, este grupo reuniu-se na noite da última sexta (01) na igreja matriz para vivenciar alguns instantes de oração, adoração e orientação. O pároco, Pe Pedro Paulo, animou-os através de uma bela e profunda mensagem, seguindo os conselhos do Papa Francisco, ao mesmo tempo chamando a atenção para os compromissos e dificuldades no caminho.
Na presença do Santíssimo Sacramento todos reafirmaram seu compromisso e agradeceram a Cristo pela oportunidade de servirem ao povo através do anúncio e da pregação da Palavra.
Na próxima sexta (08), então, na missa festiva paroquial, às 10h, os Ministros da Palavra da paróquia de Imbituba receberão a provisão para o seu ministério, com as graças do Pai e a sempre fiel proteção da Mãe Imaculada.