Tarde Missionária Abre as Festividades da Padroeira

Edevaldo Marques Alves (Pascom Matriz) (03/12/2017)

Nas proximidades da comemoração do dogma da Imaculada Conceição de Maria no próximo dia 08 de dezembro, a paróquia de Imbituba já está organizada para celebrar com todas as suas comunidades este momento especial de devoção e fé, nas festividades em honra à sua padroeira. Os organizadores da festa de 2017, orientados e acompanhados pelos padres da paróquia, decidiram abrir a festa deste ano de uma maneira toda especial, revestidos de um espírito de alegria, fé e manifestação de amor e carinho pela Mãe de Deus e atendendo ao apelo por uma Igreja em estado permanente de saída missionária.

Já no caminho de preparação da grande festa, nos últimos meses foram realizadas quatro novenas em residências diferentes da comunidade, na qual a imagem da Mãe Imaculada sempre se fez presente. Na tarde do último sábado (02) a imagem foi levada em carreata até a pequena comunidade do Araçá.
Ali o grupo de missionários recebeu o envio pelo pároco, Pe Pedro Paulo e saiu em visita a todas as famílias da comunidade. Foi uma tarde propícia para conhecer, conviver e rezar. Cada família recebeu das mãos dos missionários um terço e o incentivo para a prática desta oração, além da aspersão e invocação de bênçãos em quase todas as residências. Pe Pedro permaneceu durante todo o tempo na comunidade, atendendo algumas necessidades particulares. As mais de 100 famílias visitadas foram convidadas a participar da reza do terço e confraternização às 18h no local de oração da comunidade, a Casa Raio de Luz, com a presença do Vigário Paroquial, Pe Marcos.
As famílias da comunidade do Araçá permanecerão em oração pelos próximos dias, preparando-se para na próxima terça-feira (05) partirem em procissão luminosa, levando a imagem da Imaculada até a igreja matriz, para mais uma celebração nesta abençoada semana onde nosso coração se volta para a Imaculada Mãe de Deus.
A paróquia e a cidade de Imbituba são convidadas nesta semana a:
COM MARIA MISSIONÁRIA, ANUNCIAR A LUZ DE CRISTO PARA ALEGRIA DO MUNDO.