Padre Sérgio Gomes de volta a Imbituba

Anselmo Ramos (08/02/2018)

Aconteceu no último domingo (04) na igreja matriz de Imbituba, a missa de acolhida do Padre Sérgio Gomes, que retorna à paróquia Imaculada Conceição como Vigário Paroquial, para assessorar o Pe. Pedro Paulo das Neves e o Pe Marcos Herdt. Conforme explicação do senhor bispo diocesano, Dom João Francisco Salm, que presidiu a celebração, Pe Pedro Paulo, ´pároco de Imbituba, está no último ano de seu doutorado e é necessário que ele esteja ausente da paróquia durante a semana, para se dedicar à sua tese. "A diocese incentiva muito os seus padres para que continuem estudando e se aprimorando", completou Dom João.

Co-celebraram, além dos padres de Imbituba, incluindo o Pe Sérgio, o Pe Rodrigo, reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima, e o Diácono Virgílio Brescianini.
Todas as comunidades da paróquia deixaram de realizar suas celebrações de domingo à noite para se fazerem presentes na igreja matriz, que estava lotada, repleta de fiéis da paróquia, turistas e muitos membros da paróquia de Orleans, onde Pe. Sergio atuava como Vigário.
"Estou com o coração partido e alegre ao mesmo tempo, é uma sensação estranha, pois tenho que deixar pessoas que aprendi a amar ao mesmo tempo em que retorno para Imbituba onde sou sempre muito bem acolhido". Com estas palavras, Pe Sergio no encerramento da celebração, manifestou seus sentimentos, agradecendo às duas paróquias pelo carinho e atenção.