Logotipo

PARÓQUIAS

Principal | Organização | Paróquias | Paróquia de Sangão

Paróquia de Sangão

Paróquia de Sangão

Pároco: Pe. Vanderlei Tezza
Horários de Missa: Domingo: 09h00
Horário de expediente: 2ª Feira: 08h00 às 11h00
3ª F à 6ª F: 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00

Endereço:
Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto
Rua 27 de Setembro, s/nº
88717-000 – SANGÃO – SC
Fone: (48) 3656-0305
E-mail: paroquiasangao@hotmail.com

Dados Históricos

PADROEIRA: Nossa Senhora do Bom Parto
FUNDAÇÃO: 22 de outubro de 2000

No início da segunda metade do século XIX, o professor João Tavares e sua família chegam em Sangão, onde poucas famílias moravam e não tinha um lugar de oração. Sua esposa Dona Guilhermina trazia consigo uma pequena imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, por quem nutria grande devoção. Dona Guilhermina começou a fazer a reza do terço, reunir as famílias à noite e, ali em sua própria casa diante desta pequena Imagem, rezavam o terço.

A comunidade foi crescendo, o espírito religioso despertando cada vez mais e a devoção à Maria foi aumentando. Foi adquirida uma nova imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, que chegou no dia de ... Foi, então, construída uma capela de madeira e todos os anos, no dia 18 de dezembro, era realizada a festa de Nossa Senhora do Bom Parto, padroeira de Sangão. Sempre com a presença de grande número de devotos que compareciam para agradecer e pagar suas promessas.

A capela de Nossa Senhora do Bom Parto pertenceu à paróquia de Jaguaruna e, mais tarde, durante pouco tempo, à paróquia de Morro Grande. A comunidade de Sangão sempre teve o desejo da presença de um sacerdote residente. No dia 22 de outubro de 2000 este sonho se tornou realidade.

Sangão foi tornada paróquia pelo Bispo Diocesano Dom Hilário Moser. O primeiro pároco foi Padre Rafael Meurer Schlikmann ,de 2000 a 2004. Padre Pedro de Oliveira chegou no dia 07 de agosto de 2004 e permaneceu até o dia 02 de fevereiro de 2014. O terceiro pároco, padre Vanderlei Tezza, tomou posse no dia 02 de fevereiro de 2014 e continua atuando até hoje nesta Paróquia.

Comunidades:

Comunidade Padroeiro/a
Matriz Nossa Senhora do Bom Parto
Areinha Nossa Senhora Aparecida
Areão Nossa Senhora de Fátima
Chapada do Orvalho Santa Luzia
Campo do Sangão São Miguel Arcanjo
Linha Areão São José
Orvalho I Nossa Senhora Aparecida
Orvalho II Nossa senhora da Saúde
Rio São Cristóvão São Cristóvão
Sanga Grande Alta São Sebastião
Sangãozinho Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Santa Apolônia Santa Apolônia

MENU PARÓQUIAS