Portal Diocese de Tubarão

DADOS HISTÓRICOS

Padroeiro: São Pedro Apóstolo
Fundação: 21 de dezembro de 1940

O primeiro sinal de Deus em Armazém foi um cruzeiro com telhado, erguido no ano de 1875.

A vida religiosa de Armazém, iniciada pelo Pe. Cybeu, se prolongou com o Pe. Cipriano Buonocuore que foi substituído pelo Pe. Guilherme Roher de Teresópolis. Em 1901, Armazém se tornou capela de São Ludgero até 1918. Depois o vigário de Braço do Norte começou a exercer o pastoreio na capela de Armazém.

Monssenhor Francisco Xavier Giesbert começou a residir em Armazém no ano de 1938, mas como coadjutor de Braço do Norte.

Dom Joaquim Domingues de Oliveira houve por bem criar a Paróquia de Armazém no dia 21/12/1940, sendo o seu primeiro vigário Mons. Giesbert. Sua tomada de posse foi no dia 07/02/1941. Sob seu pastoreio, Armazém se tornou uma paróquia fervorosa e de grande conceito no coro das demais. Desde 1979, são os padres Dehonistas que pastoreiam Armazém.

A ampla e bela igreja Matriz de Armazém foi iniciada em fevereiro de 1963 e inaugurada a 20 de novembro de 1966, quando Pe. Urbano Mendes era o pároco.

Comunidades:

Comunidade Padroeiro/a