Logotipo Diocese de Tubarão

11º MUTICOM reúne centenas de comunicadores em Goiânia

Wednesday, August 7, 2019 | Pascom Diocesana

A arquidiocese de Goiânia-GO sediou, de 18 a 21 de julho, a 11ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação, o MUTICOM. O evento contou com a participação de centenas de comunicadores de todo o Brasil, desde leigos, religiosos e sacerdotes envolvidos com a Pastoral da Comunicação, até profissionais da área. “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social” foi o tema refletido nos quatro dias de encontro. Através de palestras, workshops e das trilhas de conhecimento, o assunto tema foi amplamente abordado e discutido.

O Muticom, como sempre, contou com a participação de um número considerável de bispos, desde o presidente da Comissão Episcopal para as Comunicações, da CNBB, Dom Joaquim Mol, até os bispos referenciais de diversas dioceses brasileiras. Junto com o Muticom, também houve a entrega de Prêmios de Comunicação da CNBB.

Dom Joaquim, em sua homilia na celebração da primeira missa do encontro, exortou a todos os comunicadores a se deixarem tocar pela misericórdia do Pai, para melhor comunicar a liberdade aos filhos e filhas de Deus, diante da realidade de opressão e supressão de direitos em que vivemos, não diferente da realidade do povo de Deus no Egito.

A diocese de Tubarão foi representada por cinco agentes da Pascom, de paróquias diversas. “Nosso compromisso, agora, é o de compartilhar os conhecimentos e atualizações absorvidos nestes dias, com toda a diocese, na vivência pastoral e missionária. Tudo o que vivemos neste Muticom pode tranquilamente ser aplicado em todos os segmentos, e aqui vem um desafio à nossa Pascom: ser efetivamente presente na vida das nossas pastorais, comunidades e movimentos”, declarou Anselmo Ramos, coordenador da Pascom na diocese.

Mais Sugestões
Enjocri 2019