• Carta de Dom João Francisco Salm aos agentes diocesanos da Pascom no Dia Mundial das Comunicações

Carta de Dom João Francisco Salm aos agentes diocesanos da Pascom no Dia Mundial das Comunicações

Sunday, May 24, 2020

“Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2).
“A vida faz-se história”

Tubarão 23 de maio de 2020.

Aos irmãos e irmãs que atuam na PASCOM,
Saúde e Paz!

Na Festa da Ascensão do Senhor, a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Afinal, na Ascensão, Jesus nos enviou a andar pelo mundo a fora anunciando o Evangelho. Confiou-nos a missão de levar e comunicar o alegre anúncio do Boa Nova de um mundo de justiça, de amor e de paz.

Celebramos também o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos com o tema: “Gentileza gera gentileza”. A unidade e a comunhão precisam de bom relacionamento, de narrativas, diz o Papa, que nos façam “respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados huns aos outros”.

Ainda em sua Mensagem para este dia, o Santo Padre cita a Bíblia como narrativa que nos faz ver Deus intervindo na história do seu povo, com sinais e prodígios. O sentido destes sinais é dado a Moisés pelo próprio Deus: “Para que possas contar e fixar na memória do teu filho e do filho do teu filho [...] os meus sinais que eu realizei no meio deles” (cf. Ex 10,2).

Quero agradecer à PASCOM Diocesana; e o faço agradecendo a cada um e a cada uma de vocês que se empenham em contribuir para uma comunicação, entre nós, cada vez mais autêntica, mais fraterna, mais edificante e transformadora.

Estamos vivendo uma circunstância toda particular em consequência da atual pandemia. O isolamento e o distanciamento sociais requerem um empenho ainda maior na comunicação. Tenho notado grande esforço e boa vontade no auxílio às paróquias, para que fosse facilitada a transmissão de Celebrações por Rádios, Televisão e Redes Sociais.

Eu os convido e estimulo para que se dediquem ainda mais na busca de aperfeiçoar e de ampliar o uso dos meios maravilhosos de que dispomos. O conteúdo que temos a transmitir é um tesouro. A qualidade dos nossos trabalhos e o uso competente dos recursos são uma meta a buscar sempre.

Continuem ajudando a todos para que vejam Deus intervindo na história e o encontrem de verdade. Disso resultarão homens e mulheres novos, o novo Céu e a nova Terra.

Deus os abençoe

Dom João Francisco Salm
Bispo de Tubarão – SC

 

Download do Carta assinada: Clique aqui.

Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br