• Cidadão Tubaronense - Homenagem à Dom João Francisco Salm

Cidadão Tubaronense - Homenagem à Dom João Francisco Salm

Friday, March 18, 2022 | Unisul TV

Dom João Francisco Salm, que foi bispo da Diocese de Tubarão por mais de nove anos e está deixando a cidade, recebeu o título de Cidadão Tubaronense na noite desta quinta-feira (17). A sessão solene foi realizada no salão nobre da Unisul e transmitido pela Rádio e TV Tubá.

 

 

A homenagem foi concedia pela Câmara de vereadores da Cidade Azul e foi apresentada e aprovada por todos os vereadores do município. O projeto de decreto legislativo foi apresentado na sessão do dia 14 de fevereiro.

“A participação e o legado de Dom João em Tubarão são visíveis. Um homem do bem, uma pessoa que sempre esteve envolvido com a sociedade e contribuiu muito para o crescimento das pessoas, essa homenagem de todos nós vereadores é um agradecimento de todos aqueles que moram na cidade”, afirma o presidente do legislativo Luiz Gonzaga dos Reis.

Em 19 de janeiro, Dom João foi nomeado o novo bispo da Diocese de Novo Hamburgo (RS). Dom João foi o escolhido do Papa Francisco para substituir Dom Zeno Hastentenfel, que havia solicitado renúncia, conforme prevê o cânon 401 do Código de Direito Canônico, ao completar 75 anos de vida, em junho passado.

Dom João Francisco Salm foi o sexto bispo da Diocese de Tubarão. Ele foi nomeado no dia 26 de setembro de 2012 e ordenado bispo em 24 de novembro daquele ano na Catedral de Tubarão. Atualmente, Dom João segue como administrador diocesano.

Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br