• Desperta tu que dormes

O Ministério Jovem (MJ) da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Tubarão promoveu, dias 06 e 07 de julho, na casa de encontros e retiros CEDA II, a segunda edição do Retiro “Poderosa Fornalha”. O evento reuniu mais de 150 jovens de toda Diocese para um encontro profundo e verdadeiro com Deus.

O tema “Desperta tu que dormes” foi apresentado pelos Pregadores Bruno Callegari (RCC Arquidiocese de Florianópolis) e Alex de Oliveira (RCC Diocese de Tubarão), além da Coordenadora Diocesana do Ministério Jovem, Ana Paula Oliveira e Geam Jasper do núcleo Diocesano do MJ. Um teatro, apresentado durante o Retiro, ajudou a compreender a mensagem: para uma vida com Deus é preciso despertar, decidir e, quiçá, renunciar a tantas coisas que o mundo oferece. Quando se faz um encontro com Deus é preciso permitir que Ele seja o centro e também o ponto de partida. Presidiu a missa do Retiro padre Rodrigo José da Silva. Com todo o seu carinho acolheu os jovens com muita sabedoria e os encorajou a continuar o encontro com Deus. O Ministério de Música do cantor católico Jaison Almeida foi importante apoio ao Retiro com seu talento musical. No encerramento do Retiro esteve presente a Coordenadora da Renovação Carismática Católica do estado de Santa Catarina, Luciana Neves, que se fez acompanhar por outros membros da RCC de Criciúma.

Além da animação, pregação e oração, os organizadores promoveram, no sábado à noite, o “Arraiá do Poderosa”. Foi um momento de entretenimento com  muita música e comidas típicas, próprias dos festejos juninos.

A RCC da Diocese de Tubarão agradece todos que estiveram presentes no Retiro e convida para que no ano que vem estejam juntos novamente.

Acesse as fotos do retiro na nossa rede social: facebook.com/rcctb