• Diocese de Tubarão realizou Celebração Ecumênica
  • Diocese de Tubarão realizou Celebração Ecumênica
  • Diocese de Tubarão realizou Celebração Ecumênica

Diocese de Tubarão realizou Celebração Ecumênica

Saturday, June 4, 2022 | Maria Della Giustina

Na alegria do encontro e em espírito de unidade, realizou-se no dia 2 de junho, às 19h30, no Colégio São José, em Tubarão, uma Celebração Ecumênica, com a participação da Reverenda Keyla Bichet, Pe. Elias Della Giustina, assessor diocesano de Ecumenismo, Pe. Lino Brunel, Administrador Diocesano, representantes leigos de Paróquias, Coordenação Diocesana de Catequese, Colégios Católicos, Congregações Religiosas e da Rádio Tubá. 

Fez parte da programação da Semana de Oração pela Unidade Cristã. A Semana de Oração, de 29 de maio a 05 de junho de 2022, buscou a inspiração bíblica em Mt. 2,2: “Vimos o seu astro no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem”. Este tema e o material foi preparado pelo Conselho de Igrejas do Oriente Médio e adaptados no Brasil pelo CONIC do Agreste pernambucano.  No cartaz, de autoria do seminarista Alexandre Amorim, da Arquidiocese de Florianópolis, contemplamos a estrela do Oriente, sinal de esperança, que conduz os magos e os povos da terra, ao lugar do nascimento de Jesus. 

Nossa Diocese, através da Pastoral Ecumênica e a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, divulgou os materiais desta Semana de Oração e preparou uma Celebração Ecumênica comemorativa.

Foi uma celebração em que todos rezaram, refletiram e louvaram ao Senhor e, como seguidores de Jesus, a Estrela Guia, os participantes colocaram as suas estrelas, num painel, perto da estrela maior, que simboliza a luz de Cristo. 

Agradecemos a Paróquia de Grão Pará pela doação do baner e destacamos seu grupo de cantores que animou e envolveu os presentes com lindos hinos. 

“Venha de Deus Pai e de seu filho Jesus Cristo e do Espírito Santo a paz para a comunidade inteira e o amor fruto da fé. A graça esteja com todas as pessoas de boa vontade e com todas as que não desistem da paz como fruto da justiça”.

Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br