• Dom Odilo e as polêmicas do Sínodo Amazônico: o dever da Igreja é realizar sua missão

Dom Odilo e as polêmicas do Sínodo Amazônico: o dever da Igreja é realizar sua missão

Thursday, September 26, 2019

O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, ao visitar a Rádio Vaticano neste mês, concedeu entrevista e abordou vários temas referentes ao Sínodo dos Bispos de outubro, no Vaticano, sobre a Amazônia. No trecho extraído para esta quinta-feira, 26 de setembro, o cardeal volta a falar sobre as questões polêmicas "que não estão na proposta de trabalho", mas também sobre a missão da Igreja que é de reflexão e comunhão num evento como esse.

Em 10 dias começa o Sínodo dos Bispos no Vaticano que irá debater sobre a região pan-amazônica. Para compreender melhor o processo que será realizado pelos padres sinodais durante o mês de outubro, a Rádio Vaticano - Vatican News, entrevistou o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, que esteve em Roma neste mês.

No trecho extraído para esta quinta-feira, 26 de setembro, o cardeal volta a falar sobre as questões polêmicas "que não estão na proposta de trabalho" do Sínodo Amazônico, mas também abordou sobre a missão e o dever da Igreja que é de reflexão e comunhão num evento como esse.

Dom Odilo já participou de quatro assembleias sinodais e também explica sobre o método de trabalho interno do Sínodo, que tem sofrico algumas mudanças com o decorrer dos anos, mas sempre com um objetivo distinto: de apresentar propostas e, no final, colocá-las "na mão do Papa para que faça a sua reflexão e seu documento pós-sinodal", afirma o arcebispo. O Sínodo, acrescenta ainda dom Odilo, é "um caminho de comunhão e de amadurecimento conjunto".

Ouça a entrevista especial e compartilhe:

 

Veja também:
1. Materiais para estudo e reflexão sobre o Sínodo para a Amazônia
2. O que a Bíblia e a Igreja dizem sobre a natureza?
3. Atlas Pan-Amazônico: obra faz mapeamento sobre ação da Igreja na região

Link fonte: Divulgação/VaticanNews
Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br