Celebração de posse do novo pároco de Morro Grande, Padre Aluisio Heidemann Jocken

Tuesday, February 11, 2020 | PASCOM Morro Grande

No último sábado, dia 08 de fevereiro, foi realizada a celebração de posse do novo pároco da Paróquia São João Batista de Morro Grande, Padre Aluisio Heidemann Jocken. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm. Estiveram presentes ainda o Diácono Gelásio, e o Padre Carlos Henrique.

Participaram da celebração muitos fiéis de nossa paróquia, e amigos de Pe. Aluisio. Após a saudação inicial, o celebrante pediu que fosse feita a leitura da Provisão, documento de nomeação. Antes de proclamar o evangelho, o novo pároco foi revestido com a estola do dia, símbolo Sacerdotal, símbolo da dignidade dos atos litúrgicos que deve presidir. Logo após, conforme determina a disciplina da Igreja, Pe. Aluisio fez todo o rito de Tomada de Posse. Em sua homilia, Dom João enfatizou a função do pároco e sua importância para a comunidade paroquial. Ao final da celebração todos os presentes foram convidados a partilhar de um coquetel em comemoração a esta nova etapa da vida do Pe. Aluisio e da Paróquia São João Batista de Morro Grande.