• Pontifícias Obras Missionárias enviam materiais da Campanha 2020 às dioceses do Brasil

Pontifícias Obras Missionárias enviam materiais da Campanha 2020 às dioceses do Brasil

Thursday, July 9, 2020

Conforme previsto para este mês de julho, a equipe de colaboradores das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF), iniciou o envio dos materiais produzidos para animar a Campanha Missionária deste ano. Ao longo desta semana, com todos os cuidados e fazendo uso de equipamentos de proteção, serão destinados às dioceses do Brasil 300 mil livros de novenas, 160 mil cartazes, 50 mil mensagens do Papa, 5 milhões de santinhos e 10 milhões de envelopes para a coleta missionária.

A Campanha Missionária ocorre no mês de outubro e tem como tema “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”. De acordo com as POM, a ação que movimenta as comunidades durante o mês missionário em outubro “quer ser um sinal de esperança nestes tempos de pandemia”.

O diretor das POM, padre Maurício Jardim, falou em vídeo sobre o envio dos materiais que quer chegar às comunidades de todas as dioceses. Para ele, o objetivo neste ano é destacar em medida maior a natureza missionária da Igreja.

“A vida é missão, é o nosso ser, a nossa identidade. Queremos juntos acolher esse material da Campanha Missionária. Muitas agendas foram canceladas, cursos, encontros, congressos. Porém, a missão continua. Juntos nessa missão permanente queremos preparar o mês missionário. Esse material está saindo daqui, da sede das POM em Brasília, e está indo até a sua diocese. Vamos como conselhos missionários preparar bem esse mês missionário. Convido a todos os párocos que ajudem esse material a chegar às comunidades, para que as famílias possam utilizá-lo para fazer os seus encontros de novena missionária”, destacou o diretor.

 

 

Além do material impresso, também é possível ter acesso a todos os materiais através do site pom.org.br. Nos próximos meses estarão disponíveis os vídeos com testemunhos missionários que dinamizam os encontros da novena.

A nova realidade de isolamento social pede que cada localidade possa encontrar o seu jeito de realizar o mês missionário. A novena missionária, momento importante para rezar e celebrar a missão nas comunidades, ainda pode ser realizada nas famílias, em suas casas.

Mais informações em www.pom.org.br/campanha-missionaria-2020

 

Fonte e link: Divulgação/CNBB

Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br