Por amor a vida, fosfateira NÃO!

Caros irmãos e irmãs em Cristo.
A vocês saúde alegrias e a paz de Cristo.

Peço, alguns minutos de sua atenção, por favor.

Nosso querido Papa Francisco, na carta Laudato Si, faz um apelo:

“O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral..”(LS nº 13).
No desejo de colaborar com o papa, na defesa do meio ambiente a comissão Pastoral da Terra (C.P.T.) da Diocese de Tubarão pede, com carinho, que assinem o “abaixo assinado” CONTRA a instalação da Fosfateira em Anitápolis.

Com certeza, esta mega empresa de extração de fosfato, é de alta nocividade poluidora da atmosfera, da terra e das águas. Está previsto, a derrubada de 300 hectares da mata atlântica, a construção de vários pavilhões e de 2 barragens de 85 metros de altura com a capacidade de armazenamento de 35 milhões de m3 de lixo tóxico.

As empresas mineradoras, para atender aos sócios ou acionistas colocam o lucro acima de tudo descuidando da segurança e ignorando vidas. Isto levou ao rompimento da barragem de Mariana (MG) matando 19 pessoas e milhares de outras vidas sob o peso de 45 milhões de m3 de lixo tóxico. Também levou ao rompimento da barragem de Brumadinho matando 227 pessoas, deixando 23 desaparecidos e ceifando milhares de outras vidas sob 12 milhões de m3 de lixo. Não poderemos viver abaixo das barragens com o estresse do risco permanente de rompimentos e nem sob chuva ácida num raio de 200 km.

A Fosfateira é um pouco a mais de lucro para os poderosos (3% a +) e muito prejuízo e sofrimento para o povo e a natureza.

Por isso unamo-nos na luta contra este mal pensado. Assinem e promovam mais assinaturas dizendo não a construção desta empresa protegendo a vida no presente e no futuro, estamos a disposição para outros esclarecimentos (48 99946-2401) Que Deus nos abençoe e nos proteja e obrigado pela atenção.

Pe. Aluisio Heidemann jocken
C.P.T. - Tubarão

Download do abaixo assinado!

(As assinaturas podem ser enviadas via correio, para Pe. AluisioHeidemannJockem, Rua Antônio Silvestre Bez- Praça da Matriz, Centro Imaruí-SC, Caixa Postal: 01, Cep: 88770-000. Nós nos responsabilizaremos da entrega às autoridades competentes)