• Bispo da Diocese de Tubarão visita o 8º Comando Regional de Polícia Militar

Bispo da Diocese de Tubarão visita o 8º Comando Regional de Polícia Militar

Tuesday, December 19, 2023 | Gabriel Rodrigues

O 8º Comando Regional da Polícia Militar de Tubarão recebeu a visita de Dom Adilson Pedro Busin, CS, bispo da Diocese de Tubarão, nesta segunda-feira (18). Ele foi recebido pelo comandante Coronel Jefer Francisco Fernandes e teve a oportunidade de falar com os militares invocando a bênção de Deus sobre todos.

Nos últimos dias que antecedem o Natal, o bispo diocesano tem visitado, na medida do possível, os órgãos públicos do município.

Desde que tomou posse como o sétimo bispo da diocese em 2 de julho deste ano, Dom Adilson visitou outros organismos da sociedade, como a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, o exército, o presídio e a penitenciária. 

No decorrer dos dias do ano que está por vir, essas visitas de cortesia e invocando a bênção de Deus deverão continuar, especialmente no contexto das Visitas Pastorais que o bispo iniciará em 2024 em todas as paróquias da diocese.

Diz o Decreto Christus Dominus, do Concílio Vaticano II, sobre o múnus pastoral dos bispos na Igreja: “cada Bispo, a quem é confiada uma Igreja particular, apascenta em nome do Senhor as suas ovelhas, sob a autoridade do Sumo Pontífice, como próprio, ordinário e imediato pastor, exercendo em favor das mesmas o múnus de ensinar, santificar e governar”.

 

Link e foto: Divulgação/Rádio e TV Tubá

Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br