Radio Luz e Vida FM

Foi no dia 21 de dezembro de 1989 que o Pe. Santos Sprícigo e o povo católico de Orleans, juntos renderam graças a Deus, inaugurando uma emissora de rádio nestas terras das colinas. A Rádio FM Luz e Vida nasceu pequena, com apenas 50 watts de potência. Todos os desafios foram importantes para que houvesse crescimento. Já em 1993 eleva sua potência para 1.000 watts. Em 1994 transfere sua base transmissora para o morro da Taipa com 487m de altitude. Em 1996 inaugura suas novas instalações e moderniza seus equipamentos. Hoje é totalmente informatizada e desde o dia 19 de maio de 2003 passou a operar com 8.500 watts, tomando-se a mais potente rádio católica do sul do Brasil.

Identificada com as opções da Igreja e fiel à verdade e à paz, mantém sua programação 24 horas por dia com uma animada e criativa programação musical, noticiosa, esportiva, cultural, formativa, informativa, religiosa e de utilidade pública. A Rádio FM Luz e Vida tem sido presença expressiva, através de seu apoio e do serviço de seus profissionais, nos mais diferentes eventos da sociedade orleanense e da região. Seus comentários, críticas, debates, quando feitos, são com os critérios da prudência e da responsabilidade.

A Rádio FM Luz e Vida, em sua programação 24 horas diárias, tem por princípios promover os valores básicos da sociedade: família, amor, fraternidade, justiça e trabalho; fornecer as informações corretas visando solução de problemas comunitários; permitir o acesso à emissora aqueles que a estrutura social privou de voz e vez; promover, através da boa música o sadio entretenimento que anime e alegre a convivência social; divulgar as iniciativas que constroem positivamente a história das comunidades; promover a cultura, o lazer, o esporte e os eventos festivos e outros; dar apoio à ação evangelizadora da igreja, favorecendo a espiritualidade e a expressão da fé de seus ouvintes. Sem dúvida, você também fez e continuará fazendo parte deste importante projeto de comunicação social que é a Rádio FM Luz e Vida.

Endereço:
Praça Celso Ramos, 60