Vigília de Oração pela Vida

Irmãos e Irmãs,

 

A celebração da Páscoa reascendeu em nós a alegria que nasce da Esperança na vitória da vida sobre a morte. De fato, Jesus Ressuscitado é a razão da nossa Esperança. 

Como seguidores e seguidoras de Jesus vencedor da morte, queremos manifestar sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes pela covid-19, das famílias impedidas de vivenciar o luto, do esforço dispendido pelos profissionais da saúde e do desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.

Com esse sentimento, no dia 11 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, às 15:00, todas as nossas igrejas, no Brasil inteiro, irão tocar os sinos. Por um lado, o pranto dos sinos será o sinal das nossas lágrimas com as quais queremos purificar nossos olhos para sempre percebermos a dor dos nossos irmãos e irmãs e lhes prestar o auxílio de que precisam. Por outro lado, o ressoar dos sinos será também o anúncio alegre de que Jesus ressuscitou e de que, com Ele, superaremos toda dor, medo, solidão e luto. 

Para que este momento seja vivenciado em espírito de oração em família, a Diocese de Tubarão oferece o roteiro “Vigília de Oração pela Vida”. Será muito significativo que, ao soarem os sinos, nos coloquemos todos em oração. Se, porém, a família não achar oportuno reunir-se neste horário, propomos que faça a Vigília de Oração, já no sábado, às 20 horas.

Deus, Pai de Misericórdia, que nos abençoou com o envio do seu Divino Filho, que por nós morreu e ressuscitou, dê a cada irmã e a cada irmão toda serenidade, confiança, serena alegria, saúde e paz.

Maria, Mãe de Deus e Nossa, acolha-nos sob seu manto de amor e nos proteja.

 

Com saudações pascais,

 

Dom João Francisco Salm
Bispo Diocesano

 

Vigília de Oração pela Vida:

Dia 11 de abril
PARA IMPRIMIR A4 :: PARA CELULAR

Missas on-line na Rádio Tubá
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 12h | 13h30 às 18h
(Segunda à sexta-feira)
08h às 11h
(Sábado)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br

Vigília de Oração pela Vida