Encontros para o Tempo da Quaresma e Tempo Pascal

1. A Equipe de redação entrega, com alegria, para os Grupos de Famílias e outros grupos, este novo roteiro, para ser usado na quaresma e no tempo pascal.

2. Os encontros foram preparados à luz dos Tempos Litúrgicos da Quaresma e da Páscoa, bem como da Campanha da Fraternidade, que tratará da Amizade Social, com o lema “Somos todos irmãos e irmãs.” (cf. Mt 23,8)

3. Farão parte do ambiente de cada encontro um cartaz com um grande coração (representa a amizade social) e 7 corações menores (representam as diferentes expressões da amizade social). A cada encontro, o coração grande recebe, em seu interior, um dos corações pequenos. No final do tempo pascal, o grupo poderá levar o coração completo, com as diferentes expressões da amizade social, até a igreja para um momento de oração comum pelas famílias.

4. O livro está dividido em duas partes: na primeira parte, há cinco encontros para serem feitos, um por semana, nas cinco semanas da quaresma; na segunda parte, há três encontros para serem feitos de quinze em quinze dias, durante o Tempo Pascal.

5. Entre os cinco encontros da quaresma e os três encontros para o tempo pascal, o livro traz a Via Sacra da Fraternidade, que pode ser rezada nas casas, nas igrejas, nas ruas e em diversos outros ambientes, ou mesmo individualmente.

6. O Hino e a Oração da Campanha da Fraternidade encontram-se no final do livrinho, na quarta capa (contracapa).

7. No início de cada encontro há sugestões para preparar o ambiente na casa onde o grupo vai se reunir, mas a família que acolhe é livre para usar outros elementos na preparação do ambiente.

8. Quem coordena o Grupo cuide de distribuir as tarefas entre os participantes (dirigente, leitores, iniciadores dos cantos...), antes de iniciar cada encontro.

9. As reuniões se tornam mais dinâmicas quando todos os participantes conseguem ter o seu livro em mãos. Então, se possível, pode-se adquirir mais do que um livro por família.

10. Uma abençoada Quaresma e uma Santa Páscoa a todos.

Encontros para a Quaresma e Tempo Pascal e Via Sacra da Fraternidade
Download: Clique Aqui