CNBB Sul 4 promove Formação Bíblica sobre Sagrada Escritura e Vocação
04/09/2025 14:18 | ASCOM - Diocese de Tubarão
O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) e o Projeto Padres para a Igreja em Santa Catarina, promove em setembro a Formação Bíblica: Sagrada Escritura, fonte de vida e descoberta da Vocação.
A iniciativa tem como objetivo promover a formação de lideranças leigas a partir do aprofundamento da Palavra de Deus como fonte e inspiração para o discernimento vocacional.
Toda ação evangelizadora da Igreja encontra na Palavra de Deus sua fonte primeira, da qual nasce a fé, a missão e o sentido profundo da vocação cristã. Nos Evangelhos, Cristo é apresentado como aquele que escolhe, chama e envia. Nesse caminho, a experiência vocacional acontece como um processo de acolhimento da Palavra que conduz ao discernimento e ao amadurecimento da fé.
A proposta formativa busca oferecer um percurso de escuta e reflexão enraizado na Sagrada Escritura, contribuindo para o fortalecimento de uma Igreja sinodal, vocacional e missionária. O curso é destinado a lideranças leigas, presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, com o intuito de apoiar o serviço das equipes vocacionais e das diferentes expressões pastorais que fomentam a cultura vocacional em Santa Catarina.
As lives serão transmitidas em setembro, sempre às segundas e terças-feiras, das 20h às 22h, com a seguinte programação:
- 08/09 – Maria: a primeira vocacionada do Pai – Dom Murilo Sebastião Kriguer
- 09/09 – A vocação de Abraão – Padre Siro Manoel de Oliveira
- 15/09 – A vocação de Moisés – Padre Siro Manoel de Oliveira
- 16/09 – Profetismo e Vocação – Padre Osmar Debatin
- 22/09 – A Palavra de Deus Luz e Fonte para a Vocação – Mariana Venâncio
- 23/09 – A Vocação revelada nos Evangelhos Sinóticos – Padre Gilson Meurer
- 29/09 – Vocação à Luz do Evangelho de João – Irmã Lúcia Weller
- 30/09 – Vocações e Ministérios nas Cartas Paulinas – Padre Osmar Debatin
- Acompanhe mais notícias e atividades da Diocese de Tubarão pelo Instagram oficial.