• Dia Mundial das Comunicações Sociais
  • Dia Mundial das Comunicações Sociais
  • Dia Mundial das Comunicações Sociais

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Thursday, September 26, 2019

Como Igreja, celebramos hoje a Solenidade da Ascensão do Senhor e o dia mundial das comunicações sociais. “Desde quando se tornou possível dispor da internet, a Igreja tem sempre procurado que o seu uso sirva o encontro das pessoas e a solidariedade entre todos.” (Papa Francisco, 24.01.2019)

Na Santa Missa de hoje, estavam presentes os membros da PASCOM – Pastoral da Comunicação, para receber um novo impulso em seu belo trabalho de levar a Palavra de Deus a muitas pessoas através das redes sociais. São eles que estão sempre por trás das câmeras doando seu tempo com alegria, se esforçando para levar a todos a mensagem do evangelho.

Em sua mensagem para o dia mundial das comunicações sociais, Papa Francisco nos fala: “O panorama atual convida-nos, a todos nós, a investir nas relações, a afirmar – também na rede e através da rede – o caráter interpessoal da nossa humanidade. Por maior força de razão nós, cristãos, somos chamados a manifestar aquela comunhão que marca a nossa identidade de crentes. De facto, a própria fé é uma relação, um encontro; e nós, sob o impulso do amor de Deus, podemos comunicar, acolher e compreender o dom do outro e corresponder-lhe. (...) Esta é a rede que queremos: uma rede feita, não para capturar, mas para libertar, para preservar uma comunhão de pessoas livres. A própria Igreja é uma rede tecida pela Comunhão Eucarística, onde a união não se baseia nos gostos [«like»], mas na verdade, no «amen» com que cada um adere ao Corpo de Cristo, acolhendo os outros.” (Papa Francisco, 24.01.2019)

Você também pode nos ajudar a levar esse projeto de evangelização a cada vez mais pessoas nos seguindo nas redes sociais e compartilhando nossos conteúdos!

Nosso facebook: /nossasenhoradasdores
Nosso instagram: @nossasenhoradasdoresjaguaruna

Mais Sugestões
Anuário Pastoral 2024
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br