• Diocese de Tubarão promove Estudo Diocesano da Campanha da Fraternidade 2026

Diocese de Tubarão promove Estudo Diocesano da Campanha da Fraternidade 2026

Friday, February 6, 2026 | ASCOM - Diocese de Tubarão

A Diocese de Tubarão promoveu, nesta quinta-feira (5), o Estudo Diocesano da Campanha da Fraternidade 2026, realizado na CEDA – Casa de Encontros Dom Anselmo. 

 

A ocasião reuniu o bispo diocesano, Dom Adilson Pedro Busin, CS, e representantes - diáconos, padres, religiosos e leigos - das 29 paróquias da Diocese de Tubarão.

 

Em sintonia com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), o encontro promoveu uma reflexão crítica sobre a moradia como direito, denunciando as desigualdades estruturais que resultam em casas vazias e vidas marcadas pela falta de dignidade.

 

O estudo contou com a assessoria do Pe. Jean Poul Hansen, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que contribuiu para o aprofundamento teológico e social da Campanha da Fraternidade 2026, fortalecendo também o compromisso pastoral da Diocese com a justiça social e a vivência de uma fraternidade concreta nas comunidades.

 

Mais Sugestões
Revista Diocese em Foco
Missas on-line na Rádio Tubá
Proteção de Menores e Vulneráveis
Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese de Tubarão -
Rua Padre Raimundo Ghizoni, 90
88701-220 | Tubarão | SC
(48) 3622-1504

 

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

 

Email: [email protected]
Documentos/Certidões: [email protected]
Recepção: [email protected]

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br