FACASC promove ‘Jornada de Estudos sobre a Família’

Monday, November 18, 2019

A Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), promove nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019 uma Jornada de Estudos sobre Família. O evento é aberto à comunidade em geral, com o objetivo de proporcionar um ambiente de reflexão sobre a mediação e acompanhamento de famílias no contexto acadêmico e sociocomunitário, à luz da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do papa Francisco.

A Jornada de Estudos sobre Família será realizada para apresentar à sociedade a conclusão dos estudos da primeira turma do curso de Especialização em Mediação e Acompanhamento Pastoral de Famílias, promovido pela FACASC e contará com a assessoria de professores e alunos do curso.

Para compreender as modificações que se deram nos campos da economia, da política, da cultura, da educação e da religião e que têm influenciado o ambiente familiar, a proposta da Jornada de estudos é promover a importância de restaurar o conceito de que a família é lugar de construção da identidade, onde cada indivíduo tem acesso ao grupo social no qual será inserido e acolhido, tendo na família a experiência das primeiras trocas afetivo-emocionais que ocorrem na formação de sua identidade.

Saiba mais e realize a sua inscrição clicando aqui.

Fonte: Divulgação/CNBBSul4