Mais de 20 mil pessoas devem subir a colina de Nossa Senhora Aparecida

Tuesday, October 11, 2022 | Folha Regional

Novena reúne fiéis da cidade desde semana passada e encerra nesta quarta com missas e celebrações na colina em São João de Urussanga Baixa.

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida se preparam para subir a colina em São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, onde fica a imagem de 13 metros de altura, considerada uma das maiores do Brasil.

Nesta quarta-feira, dia 12, feriado nacional em alusão à padroeira, a expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas no local. Apesar do tempo instável e possibilidade de chuva, a estrutura já está preparada para receber os peregrinos.

De acordo com o padre Willian Fernandes de Jesus, pároco da igreja matriz de Treze de Maio, desde a última semana, fiéis do município participam da novena de Nossa Senhora Aparecida na comunidade com o terço luminoso. Nesta terça-feira, dia 11, a novena chega ao 8º dia e será celebrada com uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Os carros se concentrarão em frente à igreja matriz, no Centro, e percorrerão os bairros até São João de Urussanga Baixa.

A programação da festa encerra nesta quarta-feira, com missas na colina a na igreja local.

“Se chover, as missas serão celebradas na igreja local às 8h, às 10h30 e ás 16h. Vêm pessoas que já começam a peregrinação na madrugada, de muitos lugares, mesmo com chuva. O ambiente permanecerá aberto para visitação durante todo o dia”, explica o pároco.

Cerca de 15 mil pessoas passam pelo local todos os anos.

Fonte: Divulgação/Folha Regional
Foto: Arquivo/Blog Paróquia Treze de Maio