Logotipo Diocese de Tubarão

Prontos para sair em missão

Wednesday, August 7, 2019 | Enio Bagio

Um dia de retiro espiritual, o 2º do período preparatório, completou a formação do grupo de missionários em Grão-Pará. O retiro foi dia 21 de julho, em Capivaras Alta. O Conselho de Pastoral da Comunidade se preocupou em oferecer um bom ambiente para o retiro, preparou e serviu as refeições para o grupo. 

Além do pároco padre Elias Della Giustina, padre Rodrigo da Silva e o seminarista Jonatha José de Medeiros orientaram o retiro. A importância da espiritualidade dos missionários, a exemplo de Jesus Cristo que pregava o amor e a humildade, e orientações sobre como ouvir os moradores por ocasião da visitação, foram assuntos das reflexões. O dia de retiro também teve uma adoração ao Santíssimo Sacramento e a santa missa. 

“É sempre bom ver nos olhos destes missionários que estão comprometidos com a causa das santas missões populares. E agora estão realmente preparados para saírem em visitação, anunciando Jesus Cristo. E nós, que estamos coordenando este trabalho pastoral, estamos muito felizes em saber que já estamos colhendo os primeiros frutos, vendo centenas de missionários formados por toda a nossa diocese. Com certeza as nossas paróquias estão respirando este ardor missionário”, afirmou padre Rodrigo. Por outro lado, padre Elias agradeceu a disponibilidade de todos os envolvidos neste belo retiro. O encontro aconteceu na comunidade de Capivaras Alta durante todo o dia, onde o CPC local serviu o café e o almoço aos presentes.

Mais Sugestões
Logotipo

- Cúria Diocesana -
Rua Senador Richard 90 | Cx. Postal 341
88701-220 | Tubarão - SC
pastoral@diocesetb.org.br
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 12h | 13h30 às 18h
(Segunda às sexta-feira)
08h às 11h
(Sábado)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento KleinCode | paxweb.com.br

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br