Logotipo Diocese de Tubarão

Cáritas Paroquial no Desfile Cívico

Sunday, September 8, 2019 | Anselmo Ramos

O dia da Independência do Brasil, deste ano, foi marcado pelas homenagens no desfile cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação, como acontece todos os anos, em Imbituba. Além da Polícia e Bombeiros Militares, várias escolas do município, desde as públicas das redes municipal e estadual, até algumas particulares, desfilaram na manhã do último dia 07, pela Avenida Dr. João Rimsa, a principal avenida da cidade.

Além da rede de ensino e das corporações militares, muitas outras entidades participaram do desfile, dentre elas a Igreja Católica, através da Cáritas Paroquial. Junto com a Cáritas estavam os missionários das Santas Missões Populares, representantes do grupo do Sopão Popular, que todos os dias oferece janta aos mais de vinte moradores de rua da cidade; membros do grupo Raios de Luz, que acompanha uma comunidade de pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade social, através de oficinas de trabalhos manuais e integração religiosa; membros da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável, entidade apoiada pelo Observatório Social de Imbituba e pela Cáritas Paroquial.

A Cáritas Paroquial de Imbituba desempenha um importante trabalho na REconstrução de sonhos, através da reforma e construção de casas, fornecimento de medicamentos e cestas básicas, encaminhamento de pessoas aos órgãos de proteção e de saúde. Em Imbituba é coordenada pelo Sr. Moacir Vinci.

Mais Sugestões
Enjocri 2019