Pe. José na Casa do Pai

Monday, November 14, 2022

“É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida” (Lc 21,19)

A diocese de Tubarão comunica o falecimento do padre José Livinos Jochen, às 20 horas do domingo, 13 de novembro, no hospital da Socimed, em Tubarão. Seu corpo será velado ao longo desta segunda-feira, dia 14, na Capela Mortuária da Funerária PREVINE, em Braço do Norte. Haverá Missa de Corpo Presente, às 16 horas, na Igreja Matriz Nosso Senhor do Bom Fim e, logo após, sepultamento no Cemitério Municipal de Braço do Norte. Nossa fraterna solidariedade com seu irmão padre Aluísio, com seus familiares, amigos e com a paróquia São João Batista de Morro Grande.

Pe José era pároco na Paróquia São João Batista, em Morro Grande, município de Sangão. Sofreu um AVC de ordem gravíssima, dia 29 de outubro, enquanto presidia uma Santa Missa na Comunidade de Campo Bom, sendo hospitalizado no Hospital da Socimed, em Tubarão, onde permaneceu em coma profundo até o seu falecimento.

Padre José tem 66 anos de idade e 38 anos de ordenação presbiteral. Como padre, antes de assumir Morro Grande no início deste ano, Pe. José foi pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jaguaruna, de 1996-2002;  Pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Humaitá, Tubarão, em 2003 e 2004;  Vigário Paroquial na Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim, em Braço do Norte, de 2005-2013; Vigário Paroquial na Paróquia São Marcos, em Rio Fortuna, em 2014; e Pároco na Paróquia Cristo Rei, em São Martinho, de 2015 a 2021.

Obrigado, padre José, pelo bem que realizaste entre nós e junto ao povo de Deus.

Que Deus o acolha nas moradas eternas.

Pe. Lino Brunel
Administrador Diocesano